bookCentro de Informações

Genealogia Online

Claro que a pesquisa dos próprios antepassados na Internet é uma possibilidade atractiva  para obter resultados muito rápido e fácil. O computador e a Internet facilitaram muito a pesquisa porque muitas fontes já estão digitalizadas e muitas vezes são acessíveis gratuitamente na Internet.
Programas-online têm vantagens como entrar em contacto com outros genealogistas ou parentes distantes. Bancos de dados simplificam a provisão de informações porque evitam trabalhos duplos e de muito tempo. Pode-se coordenar trabalhos de estudos e claro assegurar os seus dados.

Vantagens da genealogia online

A grandeza das ofertas Genealogia-online cresceu muito nos últimos anos.  
A primeira vantagem que o utilizador tem é a maneira confortável de obter as informações no computador de casa.
meusparentes.com.pt A troca de dados simplifica o trabalho de genealogistas e de investigadores de famílias. Juntando a pesquisa com Software genealógica , estes dados não só se deixam gravar mas sim também visualizar, imprimir e continuar a trabalhar e no fim também até publicar.
Para isso o formato especial (GEDCOM) de programas genealógicos, ajudam a fazer os dados de outros utilizadores e outros Softwares úteis.

Mais uma vantagem é o entrelaçamento. Não só se pode trocar informações com outros investigadores familiares, mas sim também pedir a familiares para enviarem via Internet informações. Isto é possível dando a certas pessoas um direito de acesso para que estas possam entrar na árvore e continuar a construção. Aqui também deve pensar que quando deixa entrar parentes na sua árvore quais informações você deseja publicar.

Além disso os Chats, Newsgroups e Fóruns dão a possibilidade de encontrar novos contactos para a continuação do trabalho. A gravação durável de resultados genealógicos é um dos objectivos mais importantes. O benefício consta em ter os resultados da pesquisa online e ao mesmo tempo em arquivá-los (digital) – principalmente quando não se quer publicar os seus resultados em versão impressa. Fórum oficial de meusparentes.com.pt

No objectivo de arquivar não só trabalham alguns investigadores de antepassados como também arquivos e bibliotecas para terem a completa colecção disponível online.
A cartação dos nomes é possível para investigadores através da genealogia online. O criar de mapas com a distribuição dos nomes é uma possibilidade ajudativa dos diferentes desenvolvimentos dos nomes e em muitos casos da família para investigar.

Assim ela ajuda p.e. no sentido demográfico o que tem a haver com a emigração e a imigração dos apelidos da família e no final para definir a origem e o significado. Em meusparentes.com.pt você encontra estes mapas para a Alemanha, a Austria, a Suiça e a Polónia.

Limites da genealogia-online

No campo da genealogia-online encontram-se algumas ovelhas pretas, que querem dinheiro para os serviços mas que não avisam suficientemente sobre estes custos. Aqui ajuda normalmente uma vista em fóruns adequados e ler atentamente as condições de serviço da página antes de dar os dados pessoais como o endereço e os dados do banco.
Mesmo com todos os esforços para digitalizarem dados (ainda) não estão todos indicados, os que pertencem à própria história da família representado na Internet. Aqui a genealogia-online entra quase nos seus limites.

Uma ida ao arquivo não pode ser evitada se se quer pesquisar intensamente sobre a própria história. Fontes históricas como livros de igrejas, listas de emigrantes ou registos em arquivos militares ainda não foram digitalizados e só são usados offline.

Mesmo assim a genealogia-online é uma ajuda que continua a crescer para encontrar dados e para publicá-los, para aumentar a quantidade e a qualidade de dados genealógicos na Internet.
Para isso muitos projectos – entre outros o conceito de meusparentes.com.pt – dão a sua parte.


Insira esta página num serviço de Social Bookmarking.
Digg! Technorati! Reddit! Del.icio.us! Slashdot! StumbleUpon! Cannotea!




 

Participa!

Crie a árvore genealógica da sua família e fique ligado a ela.

arvore meusparentes.com.pt
  • Completamente grátis e fácil.
  • Convide os seus parentes para participarem.
  • Só você e os seus parentes podem ver a àrvore genealógica.
start