bookCentro de Informações

A origem do nome

O significado do nome

Algumas pessoas acreditam que o nome próprio e o apelido duma pessoa já diz em muito sobre essa pessoa. O nome deve influenciar o carácter, as forças e as fraquezas e até o estado de saúde. Mas mesmo que estas teorias não interessam, pode ser na mesma excitante, saber mais sobre a origem do próprio nome. De onde veio a minha família? De qual terra vieram os meus antepassados? Afinal por onde está espalhado o meu nome? Respostas a estas perguntas e muito mais dá a investigação de antepassados.

Como funciona a investigação dos nomes?

Além do estudo de mapas históricos a investigação da árvore genealógica um método muito promissório, para descobrir mais sobre o próprio nome. Na própria árvore genealógica pode-se entender, de quais parentes o apelido foi passado adiante e quais descendentes existem com este nome.

Investigação dos nomes hoje

Através da industrialização e a globalização crescente de hoje as famílias são aumentadas em sentido entremeado mais à frente além do mundo, do que foi o caso à 200 anos. Por este motivo culminam muitos novos modelos na dispersão dos apelidos e da influência cultural. O campo da investigação da origem dos nomes está a ser deste motivo mais excitante, mas também a dominar complexamente e dificilmente.



Insira esta página num serviço de Social Bookmarking.
Digg! Technorati! Reddit! Del.icio.us! Slashdot! StumbleUpon! Cannotea!




 

Participa!

Crie a árvore genealógica da sua família e fique ligado a ela.

arvore meusparentes.com.pt
  • Completamente grátis e fácil.
  • Convide os seus parentes para participarem.
  • Só você e os seus parentes podem ver a àrvore genealógica.
start