bookCentro de Informações

A árvore genealógica

Definição árvore genealógica

Uma árvore genealógica representa a ascendência e a origem de pessoas. Saindo de uma pessoa, chamada Probante, os parentes próximos estão ligados com cantos, quer dizer os pais, irmãos e filhos. A criação de árvores genealógicas com os ancestrais e os descendentes de uma pessoa ou também de uma família inteira pertence à pesquisa genealógica(Genealogia).

Representação de árvores genealógicas

Árvores pequenas podem ser representadas graficamente sem problemas como uma árvore. Se os dados são maiores, esta representação começa a ser mais difícil, porque começa a ficar muito desordenado. Neste caso os parentes podem ser melhor vistos através da lista de antepassados. No caso de árvores grandes, como são construídas por genealogistas profissionais, encontram-se muitas vezes algumas dez milhões de pessoas. Neste caso uma completa representação gráfica não é praticável.

Significado no passado e hoje em dia

As árvores genealógicas já têm há mais de muitos mil anos um significado social. Informações mais detalhadas encontra no artigo sobre a História da pesquisa genealógica e da genealogia.


Insira esta página num serviço de Social Bookmarking.
Digg! Technorati! Reddit! Del.icio.us! Slashdot! StumbleUpon! Cannotea!




 

Participa!

Crie a árvore genealógica da sua família e fique ligado a ela.

arvore meusparentes.com.pt
  • Completamente grátis e fácil.
  • Convide os seus parentes para participarem.
  • Só você e os seus parentes podem ver a àrvore genealógica.
start